Declarações de Jorge Jesus, treinador do Benfica, em antevisão ao encontro da décima jornada da Liga Bwin em casa do Estoril, agendado para as 19h00 de sábado.
Estoril, condições meteorológicas: "É o habitual, no Estoril é difícil e os momentos das equipas também fazem com que seja mais ou menos difícil. Este ano vai ser mais difícil, porque o Estoril está forte. Se o tempo estiver complicado, de forma que a bola não possa rolar, não possa ter intensidade de jogo, com muito vento, um futebol mais salve-se quem puder... Depois fica mais difícil para o Benfica assumir as suas ideias de jogo, mas não sei o que vai acontecer amanhã em relação ao tempo. Dão previsão de chuva, mas não noção do que vai ser."
Vitórias mais sofridas nos últimos jogos: "Os adeptos do Benfica nunca vão estar descansados. Não existe nenhuma equipa no mundo que deixe os adeptos descansados, os jogos ganham-se com muita dificuldade, seja a equipa que for, muito mais em Portugal. Para ganhar temos de sofrer, nem sempre temos vitórias para dar esse descanso, nem sempre vai acontecer e amanhã sei que também não vai acontecer."
Estoril: "Defendem com linha de seis, se calhar por isso é que defensivamente é uma equipa que não sofre golos com facilidade, só tem sete golos sofridos, menos dois do que o Benfica. É uma equipa que defende bem, vamos ter imensos problemas. O Benfica vai ter um jogo sofrido, não tenho dúvida nenhuma. Não vai ser fácil. Podemos ter muita supremacia em termos de posse de bola, de controlo de jogo, mas o Benfica não vai arranjar tantas situações assim em que possa fazer golos. Vai ser um jogo de poucos golos, o importante é que o Benfica arranje essas soluções para uma linha de seis. Não treinámos, não nos pudemos preparar para ela. Jogadores fizeram treino de recuperação, não fizeram treino tático. Amanhã é jogo, temos de jogar em função do que preparámos teoricamente, o que é fácil de conversa, depois na prática é mais difícil."
Não houve tempo para treinar. Em que pode prejudicar o Benfica? "Não tem o Benfica nem têm os outros. Não é só o Benfica. O Estoril não. Estamos a falar das equipas que estão nas competições europeias. Não têm tempo para preparar jogos, têm tempo para recuperar. Aconteça o que acontecer amanhã, isto não é desculpa de nada, é onde o Benfica quer estar. Se fosse possível, era jogar dia a dia, era sinal que estava em todas. Temos de trabalhar em cima do teórico para amanhã podermos estar mais ou menos preparados para as situações que nos vão acontecer."