Benfica

O Benfica um a um frente ao Arouca: amostra letal e dupla do meio a patrulhar

. AFP

Confira as notas atribuídas aos jogadores do Benfica na vitória caseira (2-0) sobre o Arouca, na segunda jornada da Liga Bwin.

Vlachodimos 6

Em tarde tranquila, segurou o branco do Arouca com bela defesa a tiro de Eugeni de fora da área, que daria golo.

Gilberto 5

Foi esporadicamente à linha, mas sem fazer mossa.

Otamendi 6

Único a manter-se na defesa em relação ao último jogo, foi patrão e impôs ordem, varrendo o que foi necessário.

Morato 6

Formou boa dupla com Otamendi e negou também ele os intentos ao adversários.

Gil Dias 6

Funcionou como extremo, deu andamento ao lado esquerdo. Desmarcou bem os colegas e só faltou maior acerto nas decisões finais.

Meité 7

Atento às saídas do Arouca, travou na fase inicial diversas tentativas do adversário, levando a equipa a voltar de imediato à construção. E ainda soltou com critério.

João Mário 7

Novo maestro da Luz, foi sempre dele a construção de jogo, entregando invariavelmente no colega melhor posicionado, como sucedeu na jogada do 1-0.

Pizzi 6

Trocou muitas vezes a bola com... João Mário, à procura da melhor solução para fazer mossa. Cruzou na perfeição para Yaremchuk fazer o 2-0.

Everton 6

Criou problemas pela esquerda e combinou bem com Waldschmidt e Gil Dias. Ficou perto do golo por duas vezes e uma acertou no poste.

Waldschmidt 6

Com as suas movimentações fugiu constantemente à marcação, algo facilitado pelo jogador a mais. Marcou um, mas foi perdulário.

Taarabt 6

Boa entrada, a manter a bola jogável e o jogo rápido, com dribles de encantar a Luz.

Rafa 6

Manteve as dores de cabeça aos defesas do Arouca e furou várias vezes, só pecando na finalização: podia ter bisado.

Gonçalo Ramos 5

Boas tabelinhas com os colegas, nomeadamente com Rafa, mas também com desperdício na finalização.

André Almeida 6

Nem parecia estar ausente há tanto tempo. Ligou-se bem à equipa, subiu e arrancou bons cruzamentos, que os colegas não aproveitaram.

Carlos Vinícius 5

Poucos minutos, mas ainda deu para ameaçar o Arouca.

A FIGURA

Yaremchuk 8
Poderio para desbloquear partidas

Na estreia como titular do Benfica, Yaremchuk, que já tinha dado um ar da sua graça ante o Spartak, mostrou o poderio que oferece ao ataque encarnado. Sagaz para aproveitar a falha de Victor Braga, "expulsou" o guarda-redes do Arouca, fazendo a partir daí o jogo pender ainda mais para as águias. E se o bloco opositor estava para durar, foi ele que o fez ruir. Com um grande drible aos 38", arrancou para oferecer o 1-0 a Waldschmidt, para depois mostrar pontaria certeira, com um toque de primeira, de pé esquerdo, a fazer o 2-0.