Tóquio 2020

"O Jorge Fonseca é um dos melhores desportistas do país e do mundo"

. LUSA

Pedro Soares, treinador do judoca português Jorge Fonseca, falou à RTP sobre a conquista da medalha de bronze na categoria -100kg.

Percurso de Jorge Fonseca: "Torna-se fácil quando se tem um atleta com este talento e virtuosismo. Foi preciso moldar o Jorge a este desporto, porque ele começou bastante tarde a fazer judo - aos 14 anos -, e isso torna ainda mais interessante a carreira e o percurso dele. Esperamos continuar com resultados brilhantes e o Jorge é um dos melhores desportistas do país e do mundo."

Ligação com o judoca: "Temos uma ligação muito forte dentro e fora do tapete e isso ajuda. Ao fim destes anos todos, a nossa relação ainda não apresenta desgaste ou mazelas. Seguimos juntos até Paris'2024."

Português em forma nos JO: "O Jorge apresentou-se aqui a um nível espetacular, mas a meia-final não correu tão bem. Aceitamos a derrota, foi justa, e vamos aproveitar esse combustível para chegar mais fortes aos próximos Jogos Olímpicos."

Redação