Internacional

PSG desiste de Lionel Messi e "alivia" Barcelona

Lionel Messi, astro argentino AFP

Tudo aponta para a continuidade do astro argentino em Camp Nou.

O Paris Saint-Germain desistiu da ideia de contratar Lionel Messi este verão, avança esta terça-feira o jornal francês Le Parisien.

Segundo a publicação, o clube do Parque dos Príncipes terá abordado o astro argentino com uma proposta e mantinha contactos com Jorge Messi, pai do craque, mas o facto de o jogador estar concentrado na Copa América - que acabaria por vencer -, adiou qualquer tipo de resposta.

Pelo meio, as conversações com o Barcelona, com vista à renovação de contrato, foram prosseguindo, algo que, aliado à alegada prioridade dada por Messi ao clube catalão, afastou o PSG da contenda.

Assim, tudo leva a crer que o cenário de continuidade do avançado de 34 anos em Camp Nou seja, nesta altura, o mais provável. Contudo, o Le Parisien vinca que esta decisão do PSG não é definitiva: caso o Barça não consiga inscrever Messi por algum motivo relacionado com as limitações financeiras, os parisienses poderão entrar em cena com uma investida assertiva para tentarem juntar Leo ao amigo Neymar.