Formação

Jovem de 12 anos morre durante jogo em Leiria após paragem cardiorrespiratória

. AFP

Jogo-treino decorria no campo da Boa Vista quando o jovem atleta sofreu uma paragem cardiorrespiratória.

Um jovem de 12 anos morreu este sábado, vítima de uma paragem cardiorrespiratória durante um jogo-treino que decorria no campo de futebol da Boa Vista, em Leiria, confirmaram à Lusa fontes do hospital de Leiria e do clube.

Fonte do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) adiantou que a criança ainda foi assistida no local com um Desfibrilhador Automático Externo e "chegou a dar resposta".

Apesar das manobras de reanimação contínuas, a vítima chegou ao hospital de Santo André, unidade do CHL, sem vida, acrescentou fonte do hospital.

O presidente da Academia Desportiva CCMI, ao qual pertencia o jovem, explicou que o acidente ocorreu durante um jogo-treino acima referido.

Redação com Lusa