A Câmara Municipal de Leiria reagiu ao falecimento de um jovem de 12 anos, vítima de paragem cardiorrespiratória, durante um jogo treino, que decorria no campo da Boa Vista.
Corpo do artigo
A Câmara Municipal de Leiria emitiu, este sábado, uma nota de pesar na sequência do falecimento de um jovem de 12 anos, vítima de paragem cardiorrespiratória, durante um jogo treino, que decorria no campo da Boa Vista.
Nesta nota, a edilidade leiriense associa-se ao luto da família e da instituição de ensino que o jovem frequentava.
"O Município de Leiria lamenta profundamente o falecimento de um atleta de 12 anos, residente em Leiria, da Academia Desportiva do Colégio Conciliar de Maria Imaculada, ocorrida este sábado no campo de futebol da Boa Vista. Neste momento de profunda dor, o Município de Leiria expressa o seu profundo pesar à família e à Academia e associa-se ao luto perante esta trágica perda que está a sensibilizar toda a comunidade", pode ler-se.
Segundo fonte hospitalar a criança foi assistida no local com um Desfibrilhador Automático Externo e "chegou a dar resposta", mas apesar das manobras de reanimação a vítima chegou ao hospital de Santo André, unidade do CHL, sem vida.