A SAD encarnada espera que a valorização do suíço no Europeu permita um encaixe muito significativo.
A projeção de Haris Seferovic durante o campeonato da Europa pela Suíça, que defronta esta tarde a Espanha nos quartos de final da competição, tem aguçado o interesse de vários clubes e isso pode revelar-se determinante numa eventual negociação do avançado.
O Benfica não tem o seu camisola 14 na lista de transferências e até conta com ele entre as opções para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, cuja primeira mão se disputa a 3 ou 4 de agosto, mas a estrutura pode revelar-se disponível para negociar o avançado por valores perto dos 25 milhões de euros.
Com 29 anos e contrato válido até 2024, Seferovic tem sido figura de proa do ataque dos encarnados nas últimas quatro épocas, onde fez 69 golos em 173 partidas.
Ainda antes do Euro"2020, onde já leva três golos, dois deles a pesarem na eliminação do campeão do Mundo, a França, já alguns emblemas haviam feito sondagens pelo suíço. Para já, o Benfica não tem propostas oficiais nas mãos mas já sabe que há interessados em Seferovic, que chegou à Luz em 2017/18 a custo zero.
Pelo lado do Benfica, o CEO da SAD, Domingos Soares Oliveira, fez o ponto da situação em relação ao avançado, negando que este tenha sido colocado no mercado. "Nem temos proposta em cima da mesa, nem equacionamos. Não anda nenhum caixeiro-viajante a percorrer a Europa com um conjunto de jogadores, com cromos para vender", disse em entrevista à TVI24. Mas nesta época a SAD precisa fazer um bom encaixe em vendas e ninguém é inegociável, razão pela qual ofertas pelos 25 M€ serão analisadas com interesse. Resta saber se o mercado acompanhará a pretensão.