Portugueses

Hélio Sousa conduz Bahrein para a fase final da Taça Árabe

Hélio Sousa, selecionador do Bahrein AFP

Seleção orientada pelo português Hélio Sousa conseguiu a última vaga na competição que vai decorrer no Catar.

O Bahrein venceu esta sexta-feira o Kuwait, por 2-0, no jogo decisivo da qualificação para a Taça Árabe, com a seleção orientada pelo português Hélio Sousa a conseguir a última vaga na competição que vai decorrer no Catar.

Ali Haram, aos 74, e Sayed Hashim, aos 90+4, fizeram os golos que colocam o Bahrein no grupo A, com o anfitrião Catar, com Omã e o Iraque.

Neste encontro, do lado do Kuwait, Bader Al-Mutawa, de 36 anos, cumpriu a sua 185.ª internacionalização e tornou-se o recordista de internacionalizações em termos mundiais, tendo o português Cristiano Ronaldo na perseguição, com 178 presenças na equipa das quinas.

Al-Mutawa quebrou o anterior recorde, que pertencia ao egípcio Ahmed Hassan.

Já o capitão da seleção portuguesa Cristiano Ronaldo, também de 36 anos, deverá participar pela 179.ª vez ao serviço da turma lusa na partida contra a Bélgica, no domingo, nos oitavos do Euro'2020.

Na quarta-feira, frente à França, Ronaldo igualou o recorde de número de golos (109) em partidas internacionais do iraniano Ali Daei, correndo agora para ser o melhor marcador de sempre.

Redação com Lusa