FC Porto

Pinto da Costa admite interesse em Sérgio Oliveira e quer reforços "sem loucuras"

Pinto da Costa, presidente do FC Porto Ivan del Val/Global Imagens

Entrevista do presidente do FC Porto ao Jornal de Notícias e à TSF.

Pinto da Costa promete uma equipa forte na temporada 2021/22, mas "sem entrar em loucuras". O presidente do FC Porto concedeu uma entrevista ao Jornal de Notícias e à TSF, numa conversa onde abordou a próxima época.

"Vamos procurar melhorar a equipa sem entrar em loucuras, porque foram algumas loucuras, entre comas, que fizemos que levaram a cair no fair-play financeiro. Há regras da UEFA que temos que cumprir. Estou seguro de que vamos sair do fair-play financeiro e vamos procurar manter a competitividade que temos tido", afirmou o máximo dirigente dos dragões, admitindo, no que toca a possíveis saídas, a cobiça em Sérgio Oliveira. "Há interesse, por exemplo, da Fiorentina em Sérgio Oliveira. E há outros que poderão ou não, se realmente for importante a sua saída e se tivermos alternativa."

Pinto da Costa deixou ainda farpas ao novo campeão nacional. "O Sporting tem uma vantagem sobre o FC Porto e o Benfica: os bancos já lhe perdoaram, ainda recentemente, 100 milhões de euros. Se me perdoarem as minhas dívidas, eu fico com fôlego para ir comprar jogadores. A nós ninguém faz isso", atirou.

Sobre o caso Nakajima, que motivou buscas no Dragão, Pinto da Costa mostrou-se surpreendido. "Sei que o Nakajima, enquanto esteve no FC Porto, fez todos os testes. Todos negativos", assegurou.

Não perca a entrevista completa na edição deste domingo do Jornal de Notícias e também na TSF.

Redação