Gattuso reuniu com a direção da Fiorentina e o médio do FC Porto foi um dos assuntos falados.
Corpo do artigo
Gattuso, o novo treinador da Fiorentina, visitou o centro de treinos do clube na sexta-feira e teve uma primeira reunião de trabalho com Giuseppe Commisso, um dos membros da direção e filho do presidente, tendo o mercado sido um dos temas abordados.
Em Itália, os jornais mais próximos do clube de Florença garantem que o treinador deu o seu aval à contratação de Sérgio Oliveira. Tal como O JOGO escreveu, os dois clubes estão a negociar o passe do internacional português e, ao que tudo indica, o emblema italiano irá pagar 20 milhões de euros aos dragões.
No mercado de inverno, porém, o negócio poderia ter sido feito por metade desse valor. Quem o garantiu foi Mauro Bousquet, empresário italiano radicado em Portugal. "Eu tinha-o proposto, através de um intermediário. Não só à Fiorentina como a outros clubes italianos. Era uma boa oportunidade porque por pouco mais de 10 milhões de euros podiam tê-lo levado, visto que ainda não tinha renovado [assinou a 12 de dezembro] e o seu agente ainda não era o Jorge Mendes", contou o agente ao portal "fiorentina.it".
Já o "La Nazione" escreveu ontem que a transferência de Oliveira seria "o início do efeito dominó que levaria ao desbloqueio de outras pistas como a de Corona", acrescentando que o negócio poderá ser feito por uma verba a rondar os 15 milhões de euros.
Quem se mostrou entusiasmado com estas duas possibilidades foi Stefan Schwarz, antigo médio sueco que jogou no Benfica e na Fiorentina. "O Sérgio Oliveira sabe fazer tudo bem, bate bem livres e penáltis. Tem inteligência e boa visão de jogo e sabe como decidir nos momentos chave. O Corona é muito forte tecnicamente, mas tem de trabalhar mais para ter mais continuidade nos jogos de alto nível", considerou.