Além do minuto de silêncio, os jogadores também vão usar uma braçadeira preta, pela morte do monarca.
A Premier League vai cumprir um minuto de silêncio nos jogos deste fim de semana, em memória do príncipe Filipe, marido da Rainha Isabel II, que morreu esta sexta-feira, aos 99 anos, anunciou o organismo.
"A Premier League está profundamente consternada pela morte de Sua Majestade, o príncipe Filipe, duque de Edimburgo. Os nossos pensamentos e condolências vão para Sua Majestade, a Rainha, a família real e todos que sentem a morte do príncipe", refere, em comunicado.
Além do minuto de silêncio, os jogadores também vão usar uma braçadeira preta, pela morte do monarca, que foi esta sexta-feira anunciada pelo Palácio de Buckingham através da rede social Twitter, como manifestação de respeito à família real.
"É com profunda tristeza que Sua Majestade, a Rainha, anuncia a morte do seu amado marido, Sua Alteza Real, o príncipe Filipe, duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor", refere a nota.
O príncipe, que ia completar 100 anos em 10 de junho, tinha saído recentemente do hospital, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica devido a problemas cardíacos, e regressado ao Palácio de Windsor.
Conhecido pelo seu sentido de humor particular, Filipe de Mountbatten, nascido com o título de príncipe da Grécia e da Dinamarca, era o consorte mais antigo da história da monarquia britânica e estava afastado de funções públicas desde 2017.