Antigo treinador do Benfica vê muita qualidade no plantel, mas crê que as expectativas criadas no início da temporada podem ter prejudicado os jogadores.
Rui Vitória fez uma avaliação à temporada do Benfica até ao momento e apontou as "expectativas elevadíssimas" como um dos fatores que explicam o insucesso nalgumas fases da época. O treinador sublinha que há muita qualidade no plantel, mas algumas coisas correram mal e isso gerou intranquilidade.
"O Benfica tem ótimos jogadores. As contratações foram muito poderosas, há ali muita qualidade. Estamos a falar de jogadores de seleção, de primeira linha internacional. A qualidade está lá e a qualquer momento pode e vai funcionar", disse Rui Vitória numa entrevista ao UOL Esporte.
"No futebol nem tudo o que parece é. Parece que está tudo bem e, de repente, há uma derrota em casa, um jogo fora, e tudo passa a ser visto de outra maneira. Há uma série de coisas, de pequenas coisas que foram acontecendo... A qualidade está lá, às vezes há um processo que leva mais tempo para uma equipa chegar a um determinado patamar de rendimento. Olhando friamente de fora, acho que é mais isso, um conjunto de coisas, de expectativas elevadíssimas, que gerou intranquilidade aos jogadores. 'Somos a melhor equipa do campeonato, contratámos como ninguém, estamos preparados'. Mas as coisas começaram a não funcionar e os aspetos negativos aumentaram", opinou o técnico, atualmente sem clube.
Rui Vitória revelou que tem recebido ofertas, mas que decidiu ficar sem treinar até ao final desta temporada. Uma eventual ida para o Brasil é vista como uma possibilidade forte, confidenciou.