Nacional

"Eu já joguei em distritais e hoje tivemos de jogar nestas condições"

Belenenses venceu o Nacional num relvado em muito mau estado LUSA

Declarações de Luís Freire (treinador do Nacional): após o jogo Belenenses-Nacional (2-1), da 20.ª jornada da I Liga

Sobre o relvado: "Quando os jogos são disputados nestes campos, completamente impraticáveis para fazer um futebol ligado, temos de nos adaptar à realidade. O campo estava pesado, enlameado, com água, e as duas equipas não podiam ter feito melhor."

Luta: "Foi um jogo de luta, de bravura, entrega e disponibilidade física. A primeira parte foi bem conseguida. Na segunda parte, houve dois ou três lances do Belenenses na área e, num lance de fora de jogo de três metros, o árbitro assinalou penálti. Assim se decidiu o jogo.

O relvado: "O jogo foi o possível, a minha equipa entregou-se completamente e era impossível fazer mais. Estamos numa Liga profissional. Eu já joguei em distritais e hoje tivemos de jogar nestas condições. Se é bom assim, deixem estar. Isto é futebol? Se é o que as pessoas gostam, jogamos onde for".

Redação