Central português tem sido um dos esteios da defesa do Manchester City.
Contratado ao Benfica no último defeso, Rúben Dias não demorou a afirmar-se como titular indiscutível na defesa do Manchester City e, ao longo das últimas semanas, os elogios têm subido de tom.
Na quarta-feira, a equipa onde atua o internacional português venceu o rival Manchester United por 2-0 e carimbou a presença na final da Taça da Liga inglesa. Rúben fez uma dupla praticamente intransponível com John Stones e a solidez defensiva dos "citizens" foi um dos principais focos das análises à partida.
O jornal Manchester Evening News frisa as qualidades demonstradas por Rúben Dias e refere mesmo que o ex-Benfica "já mudou a forma como Guardiola vê os jogos", nomeadamente os que envolvem adversários de semelhante valia.
"A determinação de Rúben Dias ditou a bitola para um desempenho imponente ao lado de John Stones. (...) A dupla tem melhorado muito em curto espaço de tempo. O registo cifra-se num golo sofrido em 900 minutos e Guardiola sabe que pode mandar os avançados para a frente de ataque, uma vez que tem um quarteto sólido lá atrás", pode ler-se na publicação, que continua:
"Da próxima vez que o City enfrentar um ataque ameaçador, Guardiola terá a certeza de que não precisa de proteger a defesa para se manter ligado ao jogo - Rúben Dias merece grande parte do crédito por isso. Como tudo pode mudar", remata o Manchester Evening News.