Futebol

Pedro Proença dá o exemplo de Inglaterra para defender público nos estádios

Pedro Proença, presidente da Liga José Carmo / Global Imagens

Em Inglaterra os adeptos podem começar a voltar aos estádios, ainda que com restrições a nível de lotação. Pedro Proença diz que" com a aplicação de medidas responsáveis, os adeptos podem voltar".

Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, voltou a defender o regresso do público aos estádios de futebol e agora utilizou o exemplo vindo de Inglaterra para justificar que "com a aplicação de medidas responsáveis, os adeptos podem voltar e o futebol ganha novo ânimo".

O Arsenal recebeu na quinta-feira o Rapid Viena, para a Liga Europa, e teve dois mil espectadores nas bancadas. Também na Premier League, este será um cenário visível a partir de agora.

"Os adeptos do Arsenal puderam regressar, esta quinta-feira, ao Emirates Stadium para assistir ao jogo entre o Arsenal e o Rapid Viena, para a Liga Europa. Os 2.000 espetadores admitidos foram sujeitos a rigorosas medidas de segurança antes de entrarem, como a medição de temperatura antes da entrada, obrigatoriedade do uso de máscara durante o jogo, manutenção da distância de segurança e a colocação de desinfetante para as mãos um pouco por todo o estádio. Com a aplicação de medidas responsáveis, os adeptos podem voltar e o Futebol ganha novo ânimo", escreveu o líder do organismo nas redes sociais.

Redação