Futebol

"Público nos estádios? Não estamos a interromper de vez, apenas a suspender"

Graça Freitas, diretora geral da Saúde LUSA

Graça Freitas, diretora geral da Saúde, frisou que os testes-pilotos voltarão quando os números da pandemia voltarem a estar sob maior controlo.

Os testes-piloto de reintrodução de público nos jogos do futebol profissional em Portugal vão ser interrompidos nas próximas semanas, indicou esta segunda-feira Graça Freitas, diretora geral da Saúde.

"Jogos sem público? Não estamos a interromper definitivamente os testes-piloto, só estamos a suspender. Espero que as pessoas percebam que é necessário agir em todas as direções. Uma vez que o sector [do futebol] se tem portado de forma exemplar, os testes-piloto vão voltar. Quando estivermos em fase de controlo da pandemia, os adeptos voltarão aos estádios. Por agora estamos numa fase de ter cuidados extra", assinalou Graça Freitas.

A diretora geral da Saúde enalteceu o comportamento dos adeptos nos jogos que funcionaram como testes-piloto, prometendo que estes serão retomados assim que a situação pandémica em solo nacional estiver mais controlada. Graça Freitas frisou a necessidade de "achatar a curva" referente ao número de casos de covid-19.

Redação