Portugueses

"Diogo Jota? Houve quem levantasse o sobrolho por causa dos 45 milhões..."

Diogo Jota, avançado português do Liverpool EPA

Antigo defesa do Liverpool elogia o desempenho do avançado português.

Entre estrelas como Salah, Thiago ou Mané, Diogo Jota é o nome do momento no Liverpool. Ao apontar o quarto golo em nove jogos pelos "reds", o avançado ex-Wolverhampton ofereceu também a vitória à equipa de Jurgen Klopp, sobre o West Ham, por 2-1.

Após a partida, Graeme Souness apontou o internacional português à titularidade, no lugar de Firmino e, mais comedido, Jamie Carragher elogiou o desempenho de Jota, explicando por que motivo o reforço luso pode vir a "sentar" o brasileiro.

"Houve pessoas que levantaram o sobrolho com os 45 milhões que o Liverpool investiu nele [Diogo Jota], mas parece-me que foi mais um negócio bem astuto do clube", começou por referir o ex-capitão dos "reds".

"Acho que ninguém está a pedir que Firmino saia do onze, mas a verdade é que não é uma grande ameaça goleadora. Ele está na equipa titular por outros aspetos do jogo, como a pressão, abertura de espaços, mas, ainda assim, pedem-se-lhe golos e assistências. Se Jota traz isso, podem colocar Salah ou Mané no centro do ataque e o outro na direita. Jota pode dar aquela ameaça de golo que, por vezes, falta ao Liverpool", rematou Carragher, agora comentador da Sky Sports.

Redação