Benfica

O desagrado do Corinthians com Vieira: "Não quero mais saber desse presidente"

Pedrinho foi o primeiro reforço do Benfica a pensar em 2020/21

Presidente do Corinthians defende-se das críticas dos adeptos, referindo a importância da venda para o Timão. O jogador está às ordens de Jesus e o empresário, Will Dantas, confia que o ala vingue em Lisboa

O negócio Pedrinho continua a dar que falar. Benfica e Corinthians refizeram na quarta-feira o acordo pelo extremo e, em vez dos 20 milhões de euros firmados em março, o valor baixou para 18 M€. Devido a um desacordo quanto a Yony González, colombiano que foi devolvido pelo Timão e que o Benfica já colocou por empréstimo nos LA Galaxy, o preço do atleta de 22 anos baixou e isso causou algum espanto e enfureceu os responsáveis brasileiros.

"O negócio do Pedrinho já foi acertado, mas olharam para nós como um clube pequeno. Pelos vistos é isso que o presidente do Benfica pensa, que somos pequenos", atira Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, em conversa com O JOGO, dizendo que mantém a porta aberta aos encarnados, mas não a Luís Filipe Vieira: "No futebol tudo é possível e, sim, poderemos negociar no futuro com o Benfica. As instituições são maiores do que as pessoas. No entanto, não quero mais saber desse presidente. É seguir a vida, cada um para seu lado."

O Benfica teria de pagar quatro milhões de euros pela primeira tranche do negócio até ao próximo dia 31, mas com a reformulação os encarnados terão até ao mesmo dia de 2021 para o fazer.

Os adeptos do Timão atacaram a Direção nas redes sociais, por não gostarem da flexibilização mostrada, mas Sanchez explica como era vital para o emblema paulista fazer dinheiro nesta altura: "Neste momento de pandemia é importante perceber-se como era importante conseguir esta transferência. Assim não teremos de vender mais ninguém e vamos disputar o campeonato com a máxima dignidade", detalha, já depois de explicar que devido à valorização da moeda, o real, nos últimos meses, o negócio vai dar mais milhão e meio de lucro do que quando foi inicialmente estabelecido entre os clubes.

Empresário vê Pedrinho a convencer Jesus

À margem disto está naturalmente o jogador, que já se treina às ordens de Jorge Jesus, estando confiante de que vai disputar um dos corredores laterais. E ao nosso jornal Will Dantas, empresário do brasileiro de Maceió, confia numa aventura frutuosa no Benfica, isto porque o treinador estará a dar indicações de querer mantê-lo no plantel, mesmo não tendo sido ele a pedir a sua contratação.

"O Pedrinho vai fazer parte do plantel da próxima época. A chance de sair é zero. Jorge Jesus adora o jogador e não vai ser emprestado. Ele tem puxado bastante pelo Pedrinho e até está surpreendido com o jogador, que, apesar de ter estado parado cinco meses, está a treinar muito bem. O treinador tem gostado muito da sua postura", revela. Pedrinho assinou até 2025 e tem uma cláusula de 120 milhões de euros e, recorde-se, marcou já num jogo particular diante de uma equipa composta por elementos dos bês e dos sub-23 encarnados.

Frederico Bártolo | Pedro Miguel Azevedo