Benfica

O plano de Vieira para contratar dupla do Flamengo

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica Filipe Amorim/Global Imagens

Depois da saída de Jesus, o Flamengo já expressou a vontade de não facilitar a saída dos dois futebolistas

Luís Filipe Vieira deseja assegurar a contratação de Gerson e Bruno Henrique, jogadores apontados por Jorge Jesus como peças importantes para o figurino 2020/21 e, segundo apurou O JOGO, pretende aproveitar o facto de Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo para o futebol, ter viajado para Portugal para acelerar o processo.

O dirigente máximo das águias quer rentabilizar a presença do responsável pelo futebol do campeão brasileiro no nosso país - Marcos Braz chegou ontem a Lisboa ao final da manhã com o objetivo de assegurar o sucessor de Jorge Jesus, sendo Carlos Carvalhal uma forte hipótese - para tentar discutir pessoalmente o processo tendo em vista a contratação de Gerson e Bruno Henrique.

Depois da saída de Jesus, o Flamengo já expressou a vontade de não facilitar a saída dos dois futebolistas, mas Luís Filipe Vieira mostra-se convicto que poderá ainda assim oferecer a dupla ao novo técnico. E acredita que será capaz de convencer o Flamengo com uma oferta de 40 milhões de euros pelos dois atletas. O presidente encarnado tem falado sobre o assunto precisamente com Marcos Braz e, confiando que esse valor será suficiente para garantir dois reforços tendo em vista o ataque ao título, perdido este ano para o FC Porto, conta efetuar esse pagamento de forma faseada. Porém, o Flamengo não está muito recetivo a esse cenário.

À espera do desfecho do processo está Jorge Jesus, que acredita muito no médio e no avançado, ciente também que o Benfica terá de fazer um elevado investimento, até em termos salariais.

Marco Gonçalves