Extremo, agora no Boca Juniors, trabalhou durante quatro anos com o técnico na Luz e acredita que Luís Filipe Vieira fez a aposta certa ao optar pela sua contratação<br/>
Corpo do artigo
Antigo jogador do Benfica, que deixou no início desta temporada para rumar ao Boca Juniors, Salvio manifestou agrado com a aposta de Luís Filipe Vieira em Jorge Jesus, dando o seu aval à contratação do técnico. Em declarações a O JOGO, o extremo argentino, que esteve oito temporadas na Luz, quatro com o novo técnico, considera que Jesus "é um vencedor". "Creio que é uma grande decisão por parte do Benfica e de certeza que voltará a levar a equipa ao mais alto patamar", afirma Salvio.
O internacional argentino continua a acompanhar a realidade encarnada e prevê sucesso para o clube, considerando que o novo treinador "voltará a levar a equipa ao mais alto patamar"
Mesmo à distância, o antigo atacante das águias continua a seguir com interesse o emblema da Luz e mal o vice-campeão anunciou a chegada de Jorge Jesus, reagiu nas redes sociais com aplausos, mais um sinal de plena concordância em relação à sucessão de Bruno Lage - algo, aliás, que diversos antigos jogadores do clube, como Artur Moraes, Júlio César, Javi García ou Gaitán, também fizeram. "É um técnico muito exigente e também muito inteligente. Consegue retirar o melhor de cada futebolista", reforça o antigo atleta do Benfica.
Elemento importante nos plantéis da última década, Salvio esteve nas duas campanhas da Liga Europa em que Jorge Jesus guiou as águias à final, em 2012/13 e 2013/14. Apesar do insucesso frente a Chelsea e Sevilha, o extremo do Boca Juniors acredita que voltará a haver projeção europeia dos encarnados. "O plantel irá entender rapidamente o que Jesus pretende e, se as suas ideias foram colocadas em prática, o Benfica vai transformar-se numa equipa muito dura para qualquer adversário no campeonato e nas provas europeias", diz Salvio.
O Benfica vai transformar-se numa equipa muito dura para qualquer adversário"
O jogador dos argentinos do Boca Juniors, ao serviço do qual cumpriu 25 jogos e apontou 10 golos em 2019/20, contribuindo para o título do emblema de Buenos Aires, não disfarça o carinho sentido pelo Benfica e pelo técnico, destacando o papel que este teve na sua carreira. "Fico feliz que ele volte ao Benfica. É um enorme treinador. Foi importantíssimo na minha carreira e vivi momentos muito bons com ele", reforça.