César Martins, central do Santa Clara que passou pelo Benfica, recorda "duras" do treinador português.
César Martins chegou ao Benfica numa altura em que Jorge Jesus ainda orientada a equipa principal das águias e, em entrevista à ESPN Brasil, recordou alguns episódios caricatos com o treinador português, agora no Flamengo.
"Levei uma dura no meu primeiro minuto de treino. No Brasil, quando um central vai pedir a bola, dá uns passos para trás para receber e ter mais espaço. Eu fiz isso, mas o Jesus parou o treino na hora: 'Vais receber a bola onde? Lá no outro campo? É na mesma linha, miúdo! Já não estás no Brasil!'", começou por contar o defesa, que representa atualmente o Santa Clara. E prosseguiu:
"No Brasil, os centrais têm o hábito de ir para a linha de golo e ficar ao lado do guarda-redes e eu fiz isso. A bola entrou, mas o árbitro anulou porque bateu na mão de alguém. No dia seguinte, o Jesus veio para cima de mim na hora de mostrar o vídeo da partida a todo o plantel 'Estás a ver isso aqui? Achas que és guarda-redes? Artur [Moraes], dá-me as luvas que vou passá-las a ele", recordou ainda César. Victor Andrade, que também representou o Benfica - assim como V. Guimarães e Estoril - também não escapou à exigência de Jesus.
"O Victor apanhou uma bola quase no meio de campo e chutou. O Jesus gritou do banco: 'Tu és o Eusébio?' Num outro treino, o Victor estava a correr muito e mexia-se demais. O Jesus parou, e disse: 'Achas que estás no Brasil? Não és o Neymar, não. Vai para a tua posição", atirou, na altura, o técnico.