Sporting

"Eles são tão jovens que já nem sei se viram Ronaldo a jogar no Sporting..."

Jogadores do Sporting entraram em campo com nomes de lendas na camisola Gerardo Santos / Global Imagens

Rúben Amorim, treinador do Sporting, abordou o facto de os jovens se terem estreado com nomes de lendas do clube nas camisolas.

Rúben Amorim, em conferência de Imprensa, foi questionado sobre se o facto de os jovens terem jogado com nomes de lendas do clube na camisola pode ter trazido alguma pressão extra. Tiago Tomás, por exemplo, entrou com o nome de Ronaldo, Joelson com o de Yazalde. O treinador do Sporting acredita que não teve influência.

"Nem dei os parabéns ao clube e aos sportinguistas, devia ter sido a minha primeira palavra. É importante para eles, para terem contacto com a história. Eles são tão jovens que já nem sei se viram o Ronaldo a jogar no Sporting", começou por dizer, bem-humorado.

"É importante para eles conhecerem o Sporting. Para eles terem a noção. Eu por exemplo eu cresci com um Sporting muito mais forte, que ganhava muitos títulos, que era muito forte. E portanto eles também têm de começar a ter essa noção do clube onde estão. É importante, é uma boa forma de marketing e de deixar as lendas do clube satisfeitas. Agora o peso em si... Eles são tão jovens e estão tão preocupados em jogar bem e em vencer que não tem peso extra", concluiu.