Internacional

Lázio bate Fiorentina após reviravolta e mantém perseguição à Juventus

. Filippo MONTEFORTE / AFP

Com este resultado, a ​​​​​​​Lázio está a quatro pontos da Juventus.

A Lázio esteve a perder ante a Fiorentina, mas conseguiu recuperar e ganhar por 2-1, na 28.ª jornada da Liga italiana, mantendo-se no segundo lugar a quatro pontos da Juventus.

O francês Franck Ribery abriu o marcador, aos 25 minutos, a passe do brasileiro Dalbert Henrique. Antiga estrela do Bayern de Munique, de 37 anos, Ribery chegou esta época a Florença, somando já três golos.

A equipa da capital tudo fez depois para evitar a derrota no seu estádio olímpico, mas teve de esperar até ao minuto 67, quando Ciro Immobile cobrou com êxito uma grande penalidade, para o 1-1 no marcador.

A oito minutos do fim, o espanhol Luis Alberto deu finalmente a vitória à formação anfitriã, que assim mantém sob pressão a Juventus, vitoriosa por 4-0 do Lecce, na véspera.

Para a Lázio, era essencial a vitória, depois da derrota em casa da Atalanta, na jornada anterior, por 3-2.

Quando ainda faltam dez jogos a cada equipa, a Juventus lidera, com 69 pontos, contra 65 da Lazio, enquanto que o Inter é distante terceiro, com 58.

Também este sábado, o lanterna vermelha Brescia impôs um empate ao Génova, 2-2, e o Cagliari bateu o Nápoles por 4-2, num jogo entre duas equipas do meio da tabela.

Immobile, com o golo de hoje, chegou aos 27 e voltou a 'fugir' a Cristiano Ronaldo, goleador da 'Juve', que tem 23.

A jornada prossegue no domingo, destacando-se o Parma-Inter e o Udinese-Atalanta.

Redação com Lusa