O diretor do circuito de Zandvoort, na Holanda, diz que uma pilha de pneus terá sido queimada de propósito, criando alguma preocupação nos residentes perto do local.
Na tarde de terça-feira, o circuito holandês de Zandvoort chamou à atenção quando uma enorme coluna de fumo se começou a avistar em vários pontos do município. O incêndio ocorreu, de facto, na pista, mas foram apenas algumas pilhas de pneus que arderam e não houve qualquer ferido a registar. Os bomeiros foram chamados ao local e a situação resolveu-se com tranquilidade.
Robert van Overdijk, diretor do circuito, disse em declarações ao jornal Haarlems Dagblad que o fogo foi posto por um grupo de jovens que estava no estacionamento C do autódromo.
De acordo com a mesma publicação, ainda não foram feitas detenções, mas a polícia anunciou nesta quarta-feira que está à procura de testemunhas que tenham visto os jovens.
Refira-se que esta pista iria receber uma prova da Fórmula 1 este ano, após um interregno de 35 anos. A pandemia alterou os planos e até ao momento só estão confirmados os Grandes Prémios de Áustria, Hungria e Grã-Bretanha.