Santiago Arias não deve permanecer no Atlético de Madrid.
Contratado ao PSV Eindhoven no verão de 2018, Santiago Arias protagonizou um arranque prometedor no Atlético de Madrid, mas a segunda época no Wanda Metropolitano não tem corrido de feição ao colombiano.
Relegado por Kieran Trippier para o banco de suplentes e até já superado por Vrsaljko na hierarquia de opções para a lateral-direita, o futuro do jogador sul-americano está envolto em dúvidas, mas, em Espanha, dão algo como certo: a saída da capital espanhola.
Arias, ex-Sporting, interessa ao clube que representou durante cinco épocas na Holanda, mas o PSV não está sozinho na corrida: segundo o portal "Don Balón", também vários emblemas da Premier League estão atentos ao internacional colombiano (Brighton, Burnley e Sheffield United) e até o FC Porto é colocado na equação.
Contudo, a vantagem será, por esta altura, de outro clube: o Marselha, orientado pelo português André Villas-Boas, que acena a Arias com a oportunidade de jogar, na próxima temporada, na Liga dos Campeões. Os valores de uma eventual transferência deverão rondar os 15 milhões de euros.
O futebolista de 28 anos esteve ligado ao Sporting entre 2011 e 2013 e, entretanto, também já chegou a ser apontado ao Benfica.