Médio surgiu na vaga deixada em aberto pelo lesionado Wendel e destacou-se apenas num parâmetro do jogo. Disputas individuais ficaram aquém, mas o "sonho" foi cumprido.
Matheus Nunes ficou emocionado pela estreia com a camisola do Sporting, isto em termos de equipa principal. O médio brasileiro de 21 anos evoluiu com frequência na equipa de Sub-23 durante parte da temporada, mas teve em Rúben Amorim o patrono de um sonho que há muito pretendia concretizar, ou seja, atingir o patamar maior em termos competitivos, no que ao Sporting diz respeito nesta fase.
Orgulhoso, Matheus Nunes recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem emocionada e de agradecimento pela oportunidade que recebeu. "Que dizer deste momento?", começou questionar.
A felicidade do jovem contratado ao Estoril é grande, ele que pisou o relvado do Estádio D. Afonso Henriques durante 68 minutos. "Muito feliz pela estreia. Sonho cumprido. Sonho que eu tenho desde que me lembro como pessoa, que sempre trabalhei para realizar, hoje estar aqui é uma honra, mas seis que é só o começo. Obrigado a Deus por tudo e claro, à minha família, por estar comigo desde o primeiro dia, por tudo o que já passámos juntos", escreveu na rede social Instagram, lamentando, porém, o resultado registado no Minho, um empate a duas bolas.
"Estou triste por não ganhar, como a equipa merecia. Darei o meu máximo sempre para vos dar alegrias que é o que merecem. Obrigado pelo vosso apoio a partir de casa", rematou dirigindo-se aos adeptos.
Matheus Nunes acabou por ter uma exibição com elevada regularidade ao nível do passe, tendo nesse aspeto em particular conseguido uma eficácia de 95%. Aliás, de acordo com os dados do Wyscout, Matheus Nunes falhou apenas um passe, sendo que em termos de passes longos efetuou dois, mas sem qualquer falha.
Olhando para outros momentos do jogo, o camisola 73 esteve longe de patamares de excelência nos duelos disputados, quer aéreos, como em termos ofensivos, ficando perto dos 50% de eficácia. Nos 68 minutos em campo viu um cartão amarelo e cometeu quatro faltas, além de três interceções. Matheus Nunes acabou por dar o primeiro passo na luta com elementos como Eduardo, Francisco Geraldes ou Doumbia, isto depois de libertada a vaga de Wendel, este lesionado no joelho direito, que o impediu de ir a Guimarães e deverá ser impeditiva de atuar na receção ao Paços de Ferreira.