Futebol

Supertaça não terá prolongamento caso termine empatada

Supertaça Cândido de Oliveira não terá prolongamento

Decisão foi tomada esta quinta-feira na reunião de Direção da Federação Portuguesa de Futebol

A Supertaça Cândido de Oliveira, que marcará o arranque da próxima época e que colocará frente a frente o campeão e o vencedor da Taça de Portugal, não terá prolongamento, caso o jogo chegue ao fim do tempo regulamentar empatado.

A decisão foi tomada esta quinta-feira na reunião de Direção da Federação Portuguesa de Futebol e insere-se no contexto das medidas excecionais de proteção aos jogadores em tempo de pandemia. Protegê-los de um desgaste indesejável foi o mote que determinou a decisão, considerando que a Supertaça se joga no arranque da época e que os últimos meses têm sido marcados por fatores que implicam adaptações para evitar problemas físicos.

O calendário da próxima época ainda não está estipulado, mas, se a final da Taça de Portugal se jogar no primeiro fim de semana de agosto, conforme se deduz, a Supertaça não será disputada antes de setembro, considerando que, além de um período de férias, os clubes terão também que fazer a habitual pré-época antes de um regresso efetivo às competições da nova temporada.

Hugo Sousa