Taça de Portugal

Data da final da Taça em suspenso para não complicar campeonato

Final da Taça de Portugal será entre FC Porto e Benfica

Federação Portuguesa de Futebol adaptará o confronto entre o FC Porto e o Benfica às necessidades do calendário

A final da Taça de Portugal só terá data a partir do momento em que o calendário das últimas 10 jornadas da I Liga estiver definido e, ao mesmo tempo, se perceba que há condições sanitárias para a realizar.

Sem data ou local para o clássico FC Porto-Benfica que fechará a prova-rainha da atual temporada - a única certeza é que não será no Estádio Nacional, em Oeiras -, O JOGO apurou que a Federação Portuguesa de Futebol, organizadora da prova, não quer que a final condicione o calendário, já se si esforçado por causa dos efeitos da pandemia da covid-19.

Assim, é intenção do organismo adaptar o derradeiro jogo ao calendário que for definido pelos clubes, ouvindo ainda os dois finalistas, como há muito já havia anunciado, acertando com estes o dia e a hora.

A FPF deixa, assim, mais espaço à Liga e aos clubes para calendarizar as 10 jornadas que faltam para terminar a I Liga, que deverá retomar-se a 4 de junho, conforme anunciou o organismo que tutela o futebol profissional.

António Barroso