Futsal

Sporting anuncia fim de uma ligação que durou 16 anos

Deo, à esquerda Ivo Pereira/Global Imagens

Deo não vai continuar no Sporting na próxima temporada.

Chegou ao fim a ligação de 16 anos entre o Sporting e Deo, ala brasileiro de 37 anos que chegou a Alvalade em 2002 tendo, pelo meio, passado pelo KPRF Moscovo (Rússia) entre 2014 e 2016.

Os leões anunciaram, esta terça-feira, o término do contrato do futsalista que no Sporting conquistou oito campeonatos, seis Taças de Portugal, seis Supertaças, uma Taça da Liga e uma Liga dos Campeões, tendo apontado 295 golos em 604 jogos tornando-se o jogador com mais partidas disputadas pelo clube.

NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS

Eis o comunicado do Sporting:

"O Sporting Clube de Portugal informa que chegou ao fim a ligação contratual que mantinha com o jogador da equipa de futsal Deo.

Foram 16 anos de uma união que permanecerá para sempre como uma das páginas mais belas da história do nosso Clube.

Com a camisola do Sporting CP, Deo conquistou 26 títulos, realizou 604 jogos e marcou 295 golos, tornando-se, desta forma, o futsalista com mais jogos disputados pelo Clube.

Quanto a conquistas, venceu oito Campeonatos Nacionais, seis Taças de Portugal, uma Taça da Liga, sete Supertaças, três Taças de Honra da AF Lisboa e uma UEFA Futsal Champions League, naquele que foi o ponto mais alto desta relação de sucesso: "Sou muito grato por tudo o que os Sportinguistas fizeram por mim. Eu ganhei uma família aqui".

Ao Deo, o Sporting Clube de Portugal deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais e agradece todo o profissionalismo e empenho que sempre demonstrou ao serviço do Clube".

João Maia