Boavista

Revelados detalhes sobre o regresso do Boavista aos treinos

Boavista ocupa o 11.º posto no campeonato Fábio Poço/Global Imagens

No dia 4 de maio está previsto o regresso com a realização de testes à covid-19 a jogadores, técnicos e elementos da secção de futebol.

O Boavista prevê regressar ao trabalho no dia 4 de maio com a realização de testes à covid-19 a jogadores, técnicos e elementos da secção de futebol e de treinos presenciais, disse à agência Lusa fonte do clube.

Os primeiros treinos decorrerão sob apertadas medidas cautelares e de acordo com as recomendações da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Segundo explicou a mesma fonte, os jogadores treinarão em grupos de dois por cada meio-campo de futebol.

Os treinos terão lugar no relvado do Estádio do Bessa e também nos campos secundários existentes no exterior e, devido a estas restrições impostas para garantir uma distância segura entre os atletas, haverá turnos de treinos.

Os axadrezados jogaram pela última vez em 7 de março, com o Tondela (1-1), e ocupam o 11.º posto da tabela classificativa, com 29 pontos, encontrando-se o seu plantel remetido a uma preparação física à distância, sob a orientação da equipa técnica respetiva.

Desde então, os futebolistas têm-se mantido nas suas casas e têm também procurado salvaguardar o melhor possível a sua forma física, seguindo as instruções prescritas pela equipa técnica para este período de confinamento forçado.

Portugal contabiliza 948 mortos associados à covid-19 em 24.322 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia divulgado esta terça-feira.

Redação com Lusa