Futebol

FPF faz 106 anos e Fernando Gomes lembra: "Hoje não é dia de celebração"

Gonçalo Delgado/Global Imagens

O presidente da FPF aproveitou para agradecer a todos os funcionários e sócios.

A Federação Portuguesa de Futebol comemora esta terça-feira 106 anos e o presidente, Fernando Gomes, deixou uma mensagem onde admite "que hoje não é dia de celebração".

"A comemoração do 106º aniversário da FPF ocorre num momento em que o país passa por dificuldades que têm posto à prova toda a nossa capacidade de sacrifício, abnegação e coragem", começa por dizer.

"Sabemos que hoje não é dia de celebração mas sim o dia de agradecer a todos os nossos funcionários e sócios - jogadores, treinadores, médicos, enfermeiros, árbitros, dirigentes, clubes amadores e profissionais e associações - o sentido de entreajuda e colaboração que têm demonstrado ao longo destes tempos tão difíceis de enfrentar", continua.

Fernando Gomes enviou ainda uma mensagem de "ânimo, otimismo e valorização do trabalho conjunto e das conquistas passadas e vindouras", lembrando que "a nossa missão principal, agora, é a de estarmos à altura da nossa história e das nossas responsabilidades sociais".

NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS

Leia a mensagem na íntegra:

"A comemoração do 106º aniversário da FPF ocorre num momento em que o País passa por dificuldades que têm posto à prova toda a nossa capacidade de sacrifício, abnegação e coragem.

Sabemos que hoje não é dia de celebração mas sim o dia de agradecer a todos os nossos funcionários e sócios - jogadores, treinadores, médicos, enfermeiros, árbitros, dirigentes, clubes amadores e profissionais e associações - o sentido de entreajuda e colaboração que têm demonstrado ao longo destes tempos tão difíceis de enfrentar.

A mensagem que vos dirijo é assim uma mensagem de ânimo, otimismo e valorização do nosso trabalho conjunto e das conquistas passadas e vindouras. Sabendo que a nossa missão principal, agora, é a de estarmos à altura da nossa história e das nossas responsabilidades sociais, também temos a confiança de que voltaremos ainda mais fortes e coesos como federação.

Ao longo da nossa história, temos a consciência deste percurso, os momentos de grande sucesso também foram pontuados pelas derrotas e contrariedades superadas. A nossa força tem estado sempre na determinação com que nos reerguemos nas horas mais difíceis.

Sabemos igualmente que o futebol e o nosso País se depara com obstáculos de uma natureza que nunca tinha enfrentado. Tentaremos valorizar as nossas conquistas diárias de forma a podermos estar orgulhosos de nós mesmos quando atingirmos os nossos objetivos individuais e coletivos. Tentaremos continuar a ser uma referência para os nossos cidadãos e ajudar todos aqueles que neste momento estão na linha da frente do combate à pandemia da Covid-19.

Não poderia, nesta ocasião, deixar de enviar uma palavra de agradecimento a todos os que ajudaram e ajudam a construir a nossa história. Tenho a certeza que, juntos, tudo faremos para continuar a engrandecer a nossa instituição.

Parabéns e obrigado!"

Redação