A discussão continua e neste momento os jogos à "à porta fechada" aparentam ser a solução que colhe mais simpatia.
A pergunta faz-se por toda a Europa que tenha um campeonato nacional interrompido à pressa perante o veloz avanço da pandemia de covid-19. E a Premier League, uma das últimas ligas a parar, não é exceção. O que fazer para terminar este campeonato que parecia encaminhado para o Liverpool conquistar?
Segundo o jornal The Independent há uma nova solução a ser equacionada que pode ser resumida assim: todos os clubes isolados durante dois meses, cada clube por um hotel, e um campeonato cumprido em junho e julho. O jornal chama-lhe uma espécie de mundial.
A discussão continua e neste momento os jogos à por "à porta fechada" aparenta ser a solução que colhe mais simpatia. Mas, a ideia de campos isolados é algo para o qual os clubes continuam a voltar. E nos últimos dias tem ganho cada vez mais força. Na prática, trata-se de isolar plantéis por dois meses, jogar em campos constante desinfetados e onde apenas entrarão pessoas igualmente testadas a coronavírus.
Os enormes contratos de transmissão e outras preocupações financeiras aumentaram a pressão sobre os clubes para completarem a temporada e isso explica todos os esforços para realizar os 92 jogos que faltam. Um mega evento durante dois meses seria, segundo os promotores da ideia, satisfazer os detentores dos direitos televisivos.