Futebol

Federação Portuguesa de Futebol antecipa prémios a clubes

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol Paulo Jorge Magalhães / Global Imagens

Medida tomada face ao momento de dificuldade causado pela pandemia de Covid-19.

A Federação Portuguesa de Futebol decidiu antecipar, soube O JOGO, os pagamentos a clubes e associações de futebol e futsal, com o objetivo de apoiar a liquidez daqueles com quem mantém uma conta-corrente.

Face ao momento de dificuldade devido à pandemia do Covid-19, os responsáveis federativos decidiram acelerar o processo de entrega de verbas para minimizar os estragos nesses clubes e associações. Assim farão o pagamento de prémio de participação na Taça de Portugal, na Liga BPI (no feminino, o apoio financeiro começou esta época) e todas as associações de futebol do país.

A situação dos árbitros não sofre alterações. Os que têm rendimento fixo, recebem-no; os que não têm receberão quando voltarem a apitar jogos.

António Barroso