Internacional

Adeptos de determinadas regiões não entram para ver o Juventus-Milan

Adeptos terão de mostrar comprovativo do local de residência Abir Sultan/EPA

Encontro referente à segunda mão das meias-finais da Taça de Itália.

A meia-final da Taça de Itália entre a Juventus e o Mila segunda será vedada aos adeptos da Lombardia, Emília-Romagna e Veneto, as regiões mais afetadas pela epidemia do coronavírus, anunciou esta segunda-feira o clube de Turim.

A Juventus emitiu um comunicado no qual justifica a decisão com um decreto aprovado no domingo pelo governo italiano sobre as medidas de combate ao coronavírus, com base no qual se proíbe, até 8 de março, movimentos organizados de adeptos das regiões da Lombardia, Veneto e Emília-Romagna, e também das províncias de Savona (Ligúria), Pesaro e Urbino (Marche).

No dia do jogo, todos os portadores de bilhete terão de mostrar um documento de identidade que indique o respetivo local de residência e, em caso em dúvida, o acesso ao estádio será proibido", pode ler-se no comunicado da Juventus.

Para facilitar as medidas de fiscalização no estádio, os adeptos são convidados a apresentar-se com bastante antecedência e as portas do estádio serão, excecionalmente, abertas a partir das 18:15.

Redação com Lusa