Benfica

O Shakhtar-Benfica aos olhos da imprensa internacional: "Não surpreende"

Benfica perdeu na Ucrânia (2-1) frente ao Shakhtar Donetsk AFP

Fique a par do que foi escrito fora de Portugal sobre a derrota do Benfica no reduto do campeão ucraniano por 2-1, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

Sport (Ucrânia) - Um lance destrutivo

Tudo o que foi feito pelo Shakhtar até então foi destruído por um bom ataque do Benfica que resultou no penálti. Um lance confuso mas com falta visível na repetição.

Sport (Espanha) - Campeão a naufragar

O líder em Portugal voltou a naufragar fora de casa, mas alcançou um resultado recuperável. Não surpreende que, desde novembro de 2018, o Benfica só tenha ganho fora uma vez em sete.

L'Équipe (França) - Nervosismo na defesa

Dominador na maior parte do jogo, o Shakhtar garantiu vantagem face a um Benfica pouco criativo no ataque e nervoso na defesa. O Benfica terá de se mostrar a um nível bem superior em Lisboa.

Il Messaggero (Itália) - Duelo de desilusões

O embate entre desilusões da Champions, eliminados na última ronda, vê a vitória sorrir para os homens de Luís Castro. Pizzi ainda igualou a contenda, mas um erro deu o triunfo a Kovalenko.

20 Minuten (Suíça) - Seferovic não salva

Seferovic, apenas uma vez titular desde o dia 10 de janeiro, aproveitou esta noite para jogar 69 minutos. Porém, também ele não conseguiu ajudar o Benfica a evitar a derrota com o Shakhtar.

Redação