Benfica

O Benfica contra o Braga: Taarabt puxa mas falta força à sua companhia

Taarabt foi o melhor do Benfica Jorge Amaral/Global Imagens

UM A UM - O Benfica perdeu em casa com o Braga, por 1-0, em jogo da 21.ª jornada da I Liga, e pode ver o FC Porto aproximar-se da liderança.

Vlachodimos 7

Em bom plano mais uma vez, só não evitou a cabeçada certeira de Palhinha, ele que no minuto anterior fez uma defesa enorme aos pés de Fransérgio. Nos segundos 45" manteve a equipa em jogo várias vezes, com algumas defesas de alto nível.

Tomás Tavares 5

Mais complicativo do que é habitual, perdeu ocasiões para explorar o flanco ou soltar rápido nos colegas, vendo Galeno e Sequeira atacarem pelo seu lado.

Rúben Dias 6

Cumpriu bem no capítulo defensivo e ainda lançou algumas bolas certeiras para o ataque encarnado.

Ferro 4

Durante a primeira parte somou vários cortes no jogo aéreo, mas foi precisamente nesse capítulo que viria a pecar, sendo batido pela entrada de Palhinha no 0-1. Na etapa complementar viria a cometer, contudo, mais alguns lapsos.

Grimaldo 5

Quando chegou à frente ainda ameaçou, mas teve alguma dificuldade na saída da zona defensiva, vendo os problemas aumentarem quando Rúben Amorim lançou Trincão.

Weigl 6

Soube dar os equilíbrios defensivos - a equipa viria a sentir a sua saída - e foi importante no capítulo do passe.

Taarabt 7

Com a confiança em níveis máximos, mesmo quando demorou a soltar a bola acabou por resolver os lances. Foi ele que conseguiu romper as linhas bracarenses com as suas acelerações e dribles, destacando-se ainda pelos passes a desmarcar os colegas - aos 31" colocou uma bola a 30 metros para Tomás Tavares, isolando-o pela direita do ataque.

Pizzi 6

Algo intermitente, apareceu a espaços e quando o fez foi com perigo. Aos 42" ofereceu na perfeição o golo a Vinícius, mas este não aproveitou, e aos 68" quase fazia o empate com uma bela jogada individual, vendo o golo negado por uma grande defesa de Matheus.

Cervi 6

Bem pela esquerda, quer nas missões ofensiva quer defensiva, podia ter marcado aos 12". Importante na equipa, foi perdendo gás nos segundos 45".

Rafa 5

Esteve muito perto de abrir o marcador aos 6", após ganhar a bola a David Carmo, mas perdeu o golo por milímetros. Deambulou por várias zonas do terreno e tentou fazer mossa na defesa arsenalista, mas pecou por falta de definição no último passe.

Carlos Vinícius 5

Até explorou bem os espaços e soube atacar a profundidade, mas nem sempre decidiu bem. E pecou ainda na finalização. Aos 42" falhou uma segunda oportunidade - ainda que a primeira não tivesse valido, por fora de jogo - escandalosa para colocar o Benfica na frente, desperdiçando, isolado, um centro perfeito de Pizzi. No início do segundo tempo quase reduzia, mas o poste negou-lhe uma bela rotação e tiro fortíssimo.

Seferovic 4

Entrou com vontade, recuperando uma bola nos primeiros segundos e lançando o ataque, mas não foi capaz de criar perigo.

Chiquinho 4

Foi-se posicionar no miolo, procurando organizar o futebol encarnado, mas foi engolido pela intranquilidade da equipa.

Dyego Sousa -

Aposta já em desespero, mas sem qualquer efeito prático.

Marco Gonçalves