Rúben Dias e Raúl Silva desentenderam-se no final da primeira parte do Benfica-Braga. O defesa-central encarnado foi admoestado com o cartão amarelo, mas, na opinião de Francisco J. Marques, o internacional português merecia o vermelho.
Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, criticou Bruno Esteves, VAR do Benfica-Braga, por "não atuar" no lance entre Rúben Dias e Raúl Silva no final da primeira parte. Os dois jogadores viram o cartão amarelo.
"Temos todos de admitir que o árbitro, no campo, não se tenha apercebido da real dimensão do comportamento de Rúben Dias, mas o VAR não atuar só mesmo fingindo que não viu. Bruno Esteves a ser Bruno Esteves, demonstrando que não pode ser VAR e muito menos em jogos do Benfica", escreveu no twitter.
"Mais uma vez a BTV não repetiu o lance, dando razão a Domingos Soares Oliveira, que assumiu que o prejuízo das transmissões valia a pena. A compensação é esta pouca vergonha de sucessivamente manipular as transmissões. E querem fazer-se de sérios quando não passam de aldrabilhas", acrescentou Francisco J. Marques.
Veja o lance em questão: