Portugueses

"Jorge Jesus perdeu uma boa oportunidade para ficar quieto"

Jorge Jesus, treinador do Flamengo Filipe Amorim / Global Imagens

Declarações do treinador português após dérbi Fla-Flu continuam a gerar reações no Brasil.

Continua a onda de contestação às declarações de Jorge Jesus no final do dérbi entre Flamengo e Fluminense, na quarta-feira, que a equipa orientada pelo português venceu por 3-2.

O treinador luso referiu que o Mengão está "num patamar superior" ao das outras equipas brasileiras e houve quem considerasse que JJ estava a "menosprezar" a importância do campeonato carioca.

"Eu acho que o Jorge Jesus perdeu uma boa oportunidade para ficar quieto, porque o campeonato carioca tem muita tradição para a cidade e o Fluminense também. Claro que o Flamengo está num momento mágico, pode contratar os melhores jogadores, pode contratar um técnico de nome como o Jorge Jesus", afiançou Edmundo, antigo internacional brasileiro, no canal Fox Sports.

"Acho que é um pouco de culpa nossa também, por endeusarmos os profissionais que vêm de fora e não valorizarmos os que aqui estão. Não pode diminuir uma competição que está a disputar e menosprezar um adversário gigante como é o Fluminense", rematou o ex-jogador, refutando as palavras de Jesus.

Redação