Treinador do Académico de Viseu garante que a sua equipa será "fiel à sua identidade" no jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Rui Borges continua a dizer que "o sonho comanda a vida". O treinador do Académico de Viseu defendeu, na antevisão da visita, esta quarta-feira, ao Estádio do Dragão, onde defronta o FC Porto para a segunda mão das meias-finais (1-1 há uma semana no Estádio do Fontelo) que a sua equipa vai agarrar-se às poucas probabilidades que tem de chegar ao Jamor para acreditar que é possível. "Continuamos a sonhar acordados", afirmou o técnico de 38 anos.
"A probabilidade é pequena, do outro lado está uma grande equipa, mas nós com todo o respeito pelo FC Porto, vamos acreditar que é possível. Vamos agarrar-nos às poucas probabilidades que temos para acreditar que é possível e ser fiéis ao que somos. Encaramos o jogo com muita entrega, muita paixão. Sabemos que vamos passar por momentos menos bons durante o jogo e esperamos estar preparados para as dificuldades. Estamos aqui com todo o mérito, vamos acreditar que é possível, nunca se sabe".
Depois de derrotar o Benfica, o onze do FC Porto estará mais próximo do que joga no campeonato?
"Acredito que será um FC Porto forte, independentemente de quem jogar. É um plantel recheado de muita qualidade, devem querer resolver o jogo cedo, estão bem moralizados depois de uma grande vitória que os metem ainda na corrida pelo título. Estaremos prontos para a intensidade, para uma ou outra situação individual, cada um tem as suas características, estaremos preparados para os duelos individuais, principalmente no último terço é muito forte no um contra um".
Comportamento no Dragão idêntico ao da primeira mão
"O autocarro vai para ficar na garagem. Vamos ser fiéis à nossa identidade, não fugiremos isso. Do outro lado haverá uma equipa que nos levará por vezes a estar demasiado baixo, mas temos que estar preparados para os momentos em que vamos ter de saber sofrer. Mas acima de tudo que a equipa se divirta, com muito prazer no jogo, com a maior das responsabilidades, com autocarro ou sem autocarro, não fugimos à nossa identidade, à nossa ideia de jogo, aos nossos princípios e não nos vamos esconder. Não fugiremos ao que somos".
Pontos fracos do FC Porto?
"Não tem pontos fracos. É uma equipa à imagem do seu treinador, intensa, bastante forte. Temos esse sonho, acima de tudo é desfrutar do momento, independentemente do que acontecer no Dragão nada apagará a história que estes rapazes fizeram no clube e o caráter e o orgulho que devem ter neles pela página bonita que escreveram. É um orgulho enorme liderar um grupo como este que demonstra ser muito forte e unido".