Sporting

"Vamos tentar apanhar o FC Porto e, se conseguirmos, o Benfica"

Silas, treinador do Sporting LUSA

Silas, treinador do Sporting, comentou o triunfo caseiro sobre o Marítimo, por 1-0, bem como os objetivos do emblema leonino.

Sporting ultrapassou o Famalicão: "Estamos em terceiro mas faltam imensos jogos e o Famalicão é a grande surpresa da Liga. Tem um futebol muito atrativo e objetivo, com muitos golos. Não acredito que por ter perdido se deixe ficar por aqui. E ainda vem o Braga, o Vitória e o Rio Ave. Vamos tentar fugir e depois apanhar o FC Porto. Se conseguirmos o FC Porto, tentar o Benfica. Mas neste momento é olhar para o FC Porto e não nos esquecermos de nós. Ainda há a Liga Europa".

Falta de apoio dos adeptos? "Não senti falta de apoio... Alguma resposta à ansiedade da equipa, mas não acho que haja falta de apoio. Se houvesse e se nós nos ressentíssemos não teríamos jogado melhor na segunda parte. Uma ou outra vez há frustração por um lance mal definido. Mas no geral acho que nos apoiaram"

Título: "Enquanto for matematicamente possível temos de pensar nisso, mas o Benfica está bem. Mas o Braga, o Vitória, o Famalicão estão fortes, já disse, que são quem vem atrás".

O mais importante é ganhar: "Se ganhar só, ganho só. O ideal é ganhar e jogar bem, mas se escolher uma das duas, é ganhar".

Substituições foram a chave? "A chave foi os jogadores não desistirem e continuarem a acreditar. O Jovane e o Plata são dois jovens em quem acreditamos muito e que estão ansiosos para mostrar que são soluções. Aliás, eu acho que o futuro são eles, mais o Camacho e Max. Têm de ter minutos, mas não conseguimos meter coisas de uma vez. Têm muita ambição e muita vontade de jogar pelo Sporting - é isso que precisamos"

Redação