
Bruno Fernandes no jogo contra o Marítimo
Pedro Rocha / Global Imagens
Silas, treinador do Sporting, voltou a falar sobre a situação do médio e capitão leonino no mercado.
Sobre Sporar: "Meteu a lesão de outro jogador e não era isso que queríamos. A estreia foi boa face às condicionantes: não estava a competir, não dormiu bem durante um dia... Mas esteve bem, deu-nos muitas bolas. Vai ajudar-nos muito".
Análise ao jogo: "Controlámos, uma ou outra vez deixámos o Marítimo sair no contra-ataque, também fruto de alguma ansiedade. Vínhamos de duas derrotas e é natural - temos uma equipa muito jovem. Plata, Jovane, Max... É normal que apesar da qualidade tenham alguma ansiedade. Vitória justa, mas num jogo que podíamos ter controlado de forma diferente. Fomos superiores. O Marítimo a tentar jogar, mas sempre obrigado a bater na frente porque os condicionámos".
Situação de Bruno Fernandes: "Não posso confirmar que foi o último jogo. Gostaria que ficasse, mas não posso dizer se fica ou não fica. (...) O Bruno é um jogador diferente. Começou a jogar na frente, passámos mais atrás... Ele vê coisas que ninguém vê. Movimentos diagonais, passes longos... Mais atrás, a linha adversária baixa mais, porque começa a levar com passes. Qualquer equipa que tivesse o Bruno e o perdesse se iria ressentir. Nós vamos ressentirmos se perdermos. Se perdemos Bruno vamos ter de encontrar soluções".
