TRIBUNAL O JOGO - O FC Porto virou o resultado e venceu o Vitória de Guimarães por 2-1, em jogo das meias-finais da Taça da Liga de futebol, assegurando um lugar na final frente ao Braga.
Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)
Assistentes: Nuno Manso e Sérgio Jesus
VAR: Hugo Miguel e BrunoJesus
Amarelos: Corona 30", Marcano 70", Luis Díaz 89", Pêpê 90"+2"
62" - Bem assinalado penálti por falta de Soares sobre Bonatini?
JORGE COROADO - MÁ DECISÃO: Soares não cometeu qualquer infração, tão pouco tocou em Bonatini. Este foi mais lesto, jogou a bola e quando fez a receção ao solo entendeu que naquela zona a relva estava fofinha e quis fazer um cochilo.
JOSÉ LEIRÓS - MÁ DECISÃO: Foi uma má decisão. Deveria ter ido ver as imagens no VAR e verificaria que não existiu qualquer falta de Soares sobre Bonatini. O jogador do Vitória de Guimarães colocou o pé muito perto do jogo perigoso e não foi derrubado. Não havia motivo para penálti.
FORTUNATO AZEVEDO - MÁ DECISÃO: Quando Soares foi pontapear a bola, Bonatini, de lado e de pé em riste, jogou a bola pela linha de fundo sem que o jogador do FC Porto fizesse qualquer falta. Decisão errada de Jorge Sousa e também do VAR.
90"+5" - Segundo golo do Vitória de Guimarães é bem invalidado?
JORGE COROADO - BOA DECISÃO: João Pedro pontapeou na mão de Diogo Costa. Não importa se o guardião tem ou não a bola na mão. Livre direto. Golo não podia ser validado.
JOSÉ LEIRÓS - BOA DECISÃO: Ao ver as imagens no VAR, o árbitro decidiu bem. Diogo Costa tem a bola em seu poder e levou um pontapé na mão. Bem decidido.
FORTUNATO AZEVEDO - BOA DECISÃO: João Pedro pontapeou as mãos de Diogo Costa quando este se preparava para agarrar a bola. Falta clara, decisão acertada após consulta do VAR.
TODOS OS LANCES NA EDIÇÃO E-PAPER 23/01/2019