FC Porto

"Na segunda parte quase não se pôde jogar"

Declarações de Pepe, do FC Porto, na entrevista rápida do operador televisivo após a receção ao Santa Clara, para a Taça de Portugal, que os portistas venceram por 1-0

Análise ao jogo:

"Podíamos ter ganho com uma vantagem mais alargada. Mas, infelizmente, as condições do tempo e o relvado não o permitiram. Na segunda parte quase não se pôde jogar. A equipa correspondeu bem, pôs todas as forças em campo, para a vitória, e por isso estamos de parabéns".

De novo, as condições atmosféricas:

"Ontem e hoje choveu muito. Foi assim em todo o país e isso não permitiu que o jogo fosse bom. Importante foi o trabalho da equipa. E quero deixar uma palavra aos adeptos que vieram ao Dragão, que, apesar do mau tempo, das estradas cortadas e do vento, estiveram aqui a apoiar-nos".

Foi o último jogo no Dragão em 2019. O que pede para 2020?

"Primeiro, saúde. E ter essa disponibilidade nos jogos, essa união que estamos tendo, não só entre o grupo de trabalho, mas também com os adeptos".

E ser campeão?

"Estamos no FC porto, um clube histórico. Temos sempre a ambição e a responsabilidade de ganhar em todas as competições. Sabemos que é difícil, mas com humildade em cada jogo para, no final, estarmos felizes".

Redação