Internacional

City reage a cena vergonhosa no dérbi e polícia já está em campo

Adepto do City imitou um macaco perante Fred

Manchester City mostrou-se disponível para colaborar com as autoridades policiais na identificação de um adepto que manifestou comportamento racista

O Manchester City mostrou-se disponível para colaborar com as autoridades policiais na identificação de um adepto que manifestou comportamento racista durante o dérbi da 16.º jornada da liga inglesa de futebol, vencido pelo Manchester United por 2-1.

Através de um comunicado, o City deu também conta que está a investigar o momento em que vários dos seus adeptos arremessaram objetos na direção do médio brasileiro Fred, quando este se preparava para marcar um pontapé de canto.

"O clube é conhecedor de um vídeo que está a circular nas redes sociais, que parece mostrar um adepto a fazer gestos racistas. Estamos a trabalhar com a polícia de Manchester para ajudar a identificar qualquer indivíduo envolvido", informou o clube.

Os red devils venceram o encontro deste sábado, graças aos tentos de Marcus Rashford (17 minutos, na conversão de uma grande penalidade) e do francês Anthony Martial (29'), enquanto o central argentino Nicolás Otamendi fez o golo solitário dos citizens (85').

O Manchester United é, agora, quinto colocado, com 24 pontos, enquanto o Manchester City mantém-se no terceiro posto, com 32.

Redação