Portugueses

"Jorge Jesus gritava como um louco e eu levava muitas broncas dele"

Jorge Jesus, treinador do Flamengo REUTERS

Ex-jogador do Benfica recorda os anos que passou sob as ordens do atual treinador do Flamengo.

Alan Kardec chegou ao Benfica em 2009/10, rotulado de grande promessa do futebol brasileiro, mas nunca se conseguiu afirmar em definitivo no clube da Luz, passando por empréstimos a Santos e Palmeiras antes de se mudar a título definitivo para o São Paulo, em 2014.

Contudo, o avançado recorda a passagem pelas águias como uma etapa de aprendizagem, onde pôde trabalhar com Jorge Jesus durante várias temporadas. Com o treinador português em destaque no Brasil, a Rádio Energia 97 foi consultar Kardec.

"Sei que todos os momentos em que trabalhei com ele foram importantes para a minha carreira, porque pude evoluir trabalhando com ele. É uma pessoa diferenciada na questão tática e na questão técnica. Ele consegue pôr a equipa a jogar", afiançou o jogador de 30 anos, atualmente ao serviço do Chongqing Dangdai, da China.

"Foi muito daquele feeling, de perceber que ele está a ensinar, que está a cobrar. Tinha esse método de cobrança bem alta, como ele faz à beira do campo, começa a gritar como um louco. Levava muitas broncas demais. Acho que eu era um dos preferidos dele. Mas o perfil dele é mesmo assim", acrescentou Kardec.

Redação