Éverton Ribeiro, capitão do Flamengo, falou sobre o treinador português e com algumas revelações do dia a dia.
Corpo do artigo
Éverton Ribeiro, capitão do Flamengo, concedeu uma entrevista ao Globoesporte e Jorge Jesus, claro está, foi um dos temas abordados na conversa. O internacional canarinho admitiu que nem sempre entende o que diz o treinador junto ao banco de suplentes.
"Tem horas que até eu não entendo (risos). Ele fala o português de Portugal e quando é rápido demais não entendemos. Até brinca com a gente: 'Parece que estou a falar chinês'. Mas é só uma questão de adaptação", disse Éverton, que de seguida teve um curioso desafio: dizer a palavra que Jesus mais usa no dia a dia.
"Não dá para falar (risos). É um palavrão que começa por 'f'. Os portugueses falam bastante. A gente ri, brinca. Até o Gabigol, que tem uma relação mais próxima com ele, grita isso quando faz golo. O mister ri-se. Já entrou no nosso vocabulário", atirou.
11474231
Os elogios ao português continuam. "Ele é muito didático, consegue passar o jeito que ele quer. Nós entendemos bem e conseguimos colocar isso em prática nos treinos e nos jogos, que é o mais importante. Alcançámos uma regularidade, estamos a evoluir. Nos treinos não podemos puxar muito, para estarmos bem nos jogos e fazermos tudo com intensidade", indicou.