Internacional

Mangala volta após 632 dias

Mangala está de volta a uma convocatória Reprodução Twitter Eliaquim Mangala

Último jogo por uma equipa principal foi em fevereiro, no Everton. Foi chamado para o Valência - Lille desta terça-feira

O calvário de Mangala está quase a chegar ao fim. Após sofrer uma lesão ligamentar no joelho direito a 10 de fevereiro de 2018, ao serviço do Everton, o central francês foi hoje convocado por Albert Celades, técnico do Valência, para a receção desta terça-feira ao Lille, para a Liga dos Campeões. Já lá vão 632 dias.

O defesa francês, recorde-se, esteve no Dragão no último defeso para assinar pelo FC Porto de novo, clube que representou de 2011 a 2014, mas chumbou nos exames médicos, acabando por regressar ao Valência, onde tinha estado em 2016/17, emprestado pelo Manchester City.

Apesar de estar há mais de um ano afastado da competição à séria, ao nível a que estava habituado, Mangala teve a possibilidade de disputar cinco partidas na última época pela equipa de Sub-23 do Manchester City, mas nunca apresentou índices para voltar à equipa principal, como se verificou mais tarde ao chumbar os testes no FC Porto.

Na lista de convocados do Valência não está Gonçalo Guedes, por lesão.

Redação