Internacional

Usaram o nome de Deus em vão e foram punidos pela federação italiana

Matteo Scozzarella (Parma), à esquerda, é um dos dois castigados EPA/Elisabetta Baracchi

Scozzarella (Parma) e Magnanelli (Sassuolo) tramados ao serem apanhados através da leitura dos lábios

A federação italiana decidiu castigar com um jogo de suspensão os jogadores Matteo Scozzarella (Parma) e Francesco Magnanelli (Sassuolo) por blasfémia, através da análise (leitura dos lábios) das imagens televisivas do último jogo de ambos.

A dupla foi apanhada a usar palavras inapropriadas sobre questões religiosas, ou seja, usaram o nome do Deus em vão, como se costuma dizer. Vão falhar os jogos com o Verona e a Fiorentina, respetivamente.

É considerada blasfémia a "palavra ou atitude injuriosa contra uma divindade ou religião". As imagens televisivas que tramaram a dupla terão sido inequívocas.

Redação