Cristiano Ronaldo

Ronaldo em carta à seleção sub-17 feminina: "Em criança tinha um sonho bastante louco..."

Cristiano Ronaldo enviou carta motivacional à seleção sub-17 feminina REUTERS

De recordar que Seleção Nacional sub-17 feminina já se encontra apurada para a Ronda de Elite

Em véspera do jogo da seleção feminina de sub-17 frente à Holanda, que irá decidir o primeiro lugar do Grupo 11 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2020, Cristiano Ronaldo enviou uma carta motivacional e um carregamento de chuteiras da sua nova coleção às internacionais portuguesas.

"Quando eu era criança tinha um sonho simples, mas bastante louco. (...) Eu queria tornar-me o melhor jogador do mundo. Dediquei a minha vida ao meu sonho - no ginásio, no campo de treinos - a fazer tudo o que fosse necessário para o conseguir. É tão importante ter um sonho; é ainda mais importante trabalhar arduamente para o alcançar", pode ler-se na carta.

De recordar que Seleção Nacional sub-17 feminina já se encontra apurada para a Ronda de Elite. Leia a carta do craque português na íntegra e veja a reação das jogadoras:

"Boa noite meninas,

Envio-vos estas botas Mercurial Dream Speed na esperança de que elas ajudem a alimentar o vosso sonho.

Quando eu era criança tinha um sonho simples, mas bastante louco. Não, não era o tipo de sonho que se tem quando se está a dormir - este era um sonho daqueles que tu tanto desejas, que te mantém acordado à noite.

Eu queria tornar-me o melhor jogador do mundo. Dediquei a minha vida ao meu sonho - no ginásio, no campo de treinos - a fazer tudo o que fosse necessário para o conseguir. É tão importante ter um sonho; é ainda mais importante trabalhar arduamente para o alcançar.

Eu realizei o meu sonho e espero que vocês possam concretizar o vosso também. Persigam-no sem hesitações. Se eu consegui, vocês também podem conseguir. Muitos parabéns pela qualificação para a ronda de elite. Continuem focadas e de olhos postos na próxima vitória.

Boa sorte e aproveitem bem estas botas.

Um beijinho,

Cristiano Ronaldo"

Redação