Modalidades

Frederico Morais cai para a repescagem no MEO Rip Curl Pro Portugal

Frederico Morais Pedro Mestre

Arrancou a etapa portuguesa do circuito mundial

O português Frederico Morais falhou esta quinta-feira o acesso direto à terceira ronda do MEO Rip Curl Pro Portugal, a décima e penúltima etapa do circuito mundial de surf que arrancou em Peniche, na Praia de Supertubos.

Numa "seeding round" em que ninguém é eliminado, Kikas foi terceiro da bateria com 8,37 pontos (em 20 possíveis), ficando atrás de Yago Dora (13,56) e Ítalo Ferreira (12,37), este último o vencedor da edição de 2018 da etapa portuguesa. A dupla brasileira segue em frente.

O surfista do Guincho, que agora vai à repescagem, na derradeira chance de continuar em prova, é um dos três portugueses presentes, além dos "wildcards" Vasco Ribeiro e Miguel Blanco.

Suplente do World Tour esta época, Morais está em Peniche a render o lesionado Mikey Wright, mas, nesta altura, é o circuito de qualificação (WQS) que mais lhe interessa, sendo sexto, em posição de voltar a ser residente entre a elite em 2020.

Após ter havido "lay day" no primeiro dia de espera, o MEO Rip Curl Pro Portugal começou para a realização das primeiras rondas do circuito masculino e do feminino, este de regresso ao nosso país após nove anos de interregno.

Catarina Domingos